Você sabe como os carros de rally são preparados? 

NOVIDADE

Você sabe como os carros de rally são preparados?

f compartilhe

Os carros de rally são a paixão de muitos, este esporte proporciona uma adrelina e emoção sem igual para os participantes.

O carro perfeito para esse esporte deve ser pequeno, leve e capaz de lidar com as voltas rápidas e as diversas condições da estrada. 

Você pode fazer um ótimo carro de rally a partir de algumas seleções de veículos, modelos de rua como o Ford Focus, o VW Jetta, o Honda Civic e outros estilos que podem ser facilmente manipulados e modificados para os melhores desempenhos possíveis nas pistas de rally. 

Eles são transformados por completo. Por debaixo de suas carenagens eles são máquinas desenhadas do zero, construídas especificamente para uma competição.

Geralmente esses carros são equipados com super motores, capazes de alcançar velocidades extraordinárias.

Existe uma padronização com equipamentos que permitem uma segurança maior, aliada a um bom desempenho do piloto.

Alguns modelos de carro exigem grandes mudanças, como pneus, motor, direção, interior, suspensão, tudo é trocado para itens mais resistentes e potentes e, ao mesmo tempo, mais leves, feitos com material especial, como fibra de vidro.

É necessário remover os bancos traseiros para aliviar peso. Além de usar uma boa soldagem para fixar a estrutura de proteção.

Melhorar o desempenho do motor é muito importante, bem como a aceleração e o torque para fornecer o máximo de energia em pouco tempo. 

É imprescindível também ter um bom conjunto de pneus para as mais variadas condições de tempo. Ter uma suspensão adequada para os diversos tipos de terreno e instalar freios esportivos bem confiáveis.

O custo para modificação de um carro pode variar muito, dependendo do modelo-base, das peças escolhidas e da mão de obra.

Todo carro de corrida deve ser testado inúmeras vezes, antes de se apresentar nos melhores níveis. 

Erechim tem o prazer de sediar anualmente este esporte de repercurção internacional que mobiliza os apaixonados por carros de corrida. São três dias de muita emoção e adrenalina.

Então, para você que curte esse esporte seja dentro ou fora das pistas, lembre-se que a segurança é muito importante. 

 

 

 

 

 

Facebook Whastapp Email
Em que posso ajudar?