Nova Chevrolet Blazer ressurge 

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Nova Chevrolet Blazer ressurge

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A nova Chevrolet Blazer ressurge maior e com motor de Camaro

Modelo se posicionará acima do Equinox e passa dos 300 cv na versão topo de linha
Os faróis são totalmente em LEDs. A grade do radiador remete ao novo Camaro. 

O nome Blazer não existe no Brasil desde 2012, quando o icônico SUV (finalmente) mudou de geração e foi rebatizado como Trailblazer. Mas, pelo menos nos Estados Unidos, dará para matar saudade a partir deste ano.

É quando começam as vendas da nova Blazer nos EUA. A GM deu poucos detalhes sobre o modelo, mas adiantou que ele se posicionará entre o Equinox e o enorme Traverse.

Isso fará com que ela ultrapasse com certa folga os 4,71 m de comprimento do antigo SUV homônimo que antecedeu o Trailblazer.

Haverá duas opções de motores:

  • Um 2.5 de quatro cilindros (usado no Brasil pela S10) com 195 cv
  • Um V6 3.6, herdado do Camaro norte-americano, com 309 cv.

O teto fica visualmente separado da carroceria na coluna C, lembrando o Lexus RX.

O câmbio será o mesmo automático de nove marchas usado no Equinox. Do (agora) irmão menor também veio a transmissão integral capaz de desacoplar o eixo traseiro ao toque de um botão.

O tamanho das rodas varia de grande para enorme: 18″ a 21″.

O visual marcante é um dos principais destaques da nova Blazer, e reforça a identidade visual que os próximos utilitários da marca terão no próximo ano, inclusive no Brasil.

As lanternas traseiras bipartida em LEDs são uma leitura atualizada do estilo usado pelo Equinox.

A nova Blazer adotou um estilo ousado e perfil de crossover. Essa opção eliminou, ao menos por enquanto, a possibilidade de incluir uma terceira fileira de bancos, como está disponível no Trailblazer.

Os bancos dianteiros podem ter ajustes elétricos, aquecimento e ventilação.

As chances do modelo chegar ao país, porém, são muito baixas. A nova Blazer é muito mais luxuosa do que o Trailblazer nacional, ele pode receber até controlador de velocidade adaptativo, item inexistente na gama da GM brasileira e custaria pelo menos R$ 180 mil.

O porta-malas pode comportar até 1.818 litros com os bancos traseiros rebatidos.

É uma faixa de preço que já flerta com modelos europeus de clientela já consolidada, como o BMW X1 (R$ 191.950).

 

 

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