Cheiro de gasolina no interior do carro é normal?

NOVIDADE

Cheiro de gasolina no interior do carro é normal?

f compartilhe

Você embarca no carro, liga e já sente aquele cheiro desagradável de gasolina no interior, isso significa que algo está errado.

Fique atento, pois combustíveis são líquidos inflamáveis e, se o odor for forte, pode ser sinal de risco de explosão.

Conheça algumas possibilidades para explicar este cheiro forte de combustível no interior do seu veículo.

Tampa de abastecimento

Quando o frentista do posto de gasolina abastece seu carro, ele manuseia uma tampa, que pode sofrer danos tanto no gargalo quanto na borracha de vedação, ao introduzir o bico da mangueira.

Portanto, é bom averiguar se está tudo certo com a tampa do abastecimento e outras válvulas perto do bocal, que também podem sofrer danificações, travamento ou vazamento, provocando pressão no tanque. Por isso, é bom verificar este sistema de abastecimento completo.

Carro muito tempo parado

Se o carro permanecer muito tempo parado, o combustível evapora e o vapor pode entrar na cabine, provocando o odor. Mas isso não quer dizer que há, necessariamente, um vazamento.

No entanto, dentro do carro, o combustível passa por diversas tubulações. Então, é sempre bom ficar de olho e conferir se não há falha em algumas delas.

Tanque

Quase todos os automóveis possuem, em sua grande maioria, um tanque de plástico especial em sua composição.

E é nele onde ocorrem a maior parte dos pequenos vazamentos, já que o plástico é um material flexível e suas vedações podem sofrer falhas, por isso. O módulo da bomba de combustível é a vedação que mais pode apresentar danos.

Danos estes, evitados com uma eficiente montagem do módulo, pois com uma montagem mal feita ou com uma manutenção sem os devidos cuidados, o sistema pode sinalizar falhas e provocar o cheiro de combustível de imediato.

Mangueiras

Em seu veículo, existem alguns tipos de mangueiras. Entre o motor e o tanque há três mangueiras principais, ou dutos, que podem estar com vazamento.

A mangueira de pressão também apresenta diversos engates para levar o combustível até os bicos injetores por meio de bombeamento.

A mangueira de retorno é um duto de baixa pressão que retorna a sobra de combustível para o tanque.

E a mangueira de gazes conduz para um reservatório chamado “canister” e acumula os gases evaporados, para que sejam consumidos pelo motor enquanto está funcionando. Em cada uma delas pode haver algum tipo de falha.

Se você sentiu o mau cheiro, venha até a Retífica Mocellin.  Anormalidades em seu veículo, devem ser investigados, uma outra dica importante é fazer uma boa manutenção no veículo, periodicamente.

Facebook Whastapp Email
Em que posso ajudar?